Espero sinceramente que o metaverso não vingue, para o bem de todos nós

Categories: Vida

Espero sinceramente que o metaverso não vingue, para o bem de todos nós!

Trocar a possibilidade de aprimorar as interações no mundo real para o virtual não faz sentido algum na maioria dos pontos de vista que não envolvem diretamente dinheiro e poder.

Se você parar e pensar bem, não há mundo mais 3d e em mais em alta definição para os seus olhos que o real, por que diabos então queremos construir um outro mundo em um computador (ou em marte)?

Você pode ser “o cara” no metaverso, mas o dia em que o servidor cair você vai voltar a ser o anônimo zé ninguém que vai comprar miojo e coca-cola na esquina pra almoçar, e terá feito muito menos para mudar isso nas últimas semanas que passou conectado na sua vida falsa…

Parece piada dizer que o metaverso equivale a vida mostrada no filme The Matrix, mas na essência é exatamente o que é! Porém com a falsa ilusão de que você poderá se desligar da rede quando quiser.

Pense agora nos mais fracos, aqueles que realmente não tem uma boa vida offline, esses poderão achar uma fuga insustentável lá, como já acontece com muitos nas redes sociais, porém o metaverso será muito mais destrutivo nesse ponto.

Já quanto a falácia de que o mertaverso vai trazer novas possibilidades online, reflita, não precisamos por óculos 3d na cara e passar mais tempo online para usufruir dos recursos realmente úteis do online, como comprar produtos os vendo em 3d ou fazer reuniões a distância, agora quanto a ir ao cinema virtual com amigos?

Bem, eu continuarei preferindo ir ao cinema de verdade, me expondo a tudo de interessante que possa acontecer no caminho, vendo coisas inusitadas, participando de conversas que surgem de uma situação ali na hora, sentindo cheiros novos, enfim, aberto aos eventos inesperados que a vida real nos oferece, porque de fato e em resumo, quando se trata de interação humana, a internet é só um mundo perfeito para pessoas imperfeitas acherem que são perfeitas.


    Leave a Reply

    Your email address will not be published.